Apresentação
Sua privacidade é muito importante para nós. Na Protemp, temos os seguintes princípios:
- Somos
muito rigorosos em relação as informações pessoais que solicitamos à
você e as informações que coletamos sobre você durante a operação de
nossos serviços.
- Nós
armazenamos as informações pessoais relativas à sua conta de usuário,
pelo tempo necessário para a correta prestação do serviço.
- Nós
desejamos tornar o mais simples possível o processo para que você
controle como suas informações fornecidas são utilizadas por nós.
- Nós temos uma política de não vender dados de nossos usuários para outras empresas.
Qual a cobertura desta Política de Privacidade?
Nós estamos por trás de uma série de serviços voltados
a saúde e segurança das empresas. Esta política de Privacidade
se aplica ao website protempfoz.com.br.
Ao longo desta Política de Privacidade, nos referiremos aos nossos Websites e outros produtos e serviços como "serviços".
Esta Política de Privacidade não se aplica à outros produtos e serviços da Protemp.
A seguir, explicaremos como nós coletamos e compartilhamos dados
sobre você, e também quais escolhas você tem em relação à estas
informações.
Informações que nós coletamos
Nós somente coletamos informações sobre você quando tivermos uma
boa razão para fazer - por exemplo, para lhe fornecer serviços, para
cumprir com as obrigações legais e fiscais em nosso país, nos comunicar
com você, ou tornar nossos serviços melhores.
Nós coletamos estas informações a partir das seguintes origens:
Quando você fornece as informações manualmente para nós para solicitar
preços ou habilitar sua conta de serviço, ou automaticamente por meio da
operação de nossos serviços como por exemplo informações de navegação
coletadas por parceiros tais como Google Analytics e Facebook Pixel.
Informações que você fornece para nós
Nós coletamos as seguintes informações fornecidas diretamente por você para nós, nas seguintes situações:
- Informações básicas da conta:
Nós solicitamos informações básicas para você para criar sua conta. Por
exemplo, nós solicitamos que você forneça um endereço de e-mail.
- Informações pessoais:
Ao contratar algum serviço conosco, precisaremos solicitar alguns dados
pessoais seus, tais como CPF e endereço. Tais dados somente são
necessários pois precisaremos emitir documentos fiscais com seus dados
(Nota Fiscal de serviços), para cumprir a legislação vigente em nosso
país.
- Informações de pagamento:
Ao contratar algum serviço conosco, você precisará efetuar pagamentos.
Estes serão preferencialmente por boletos. Você somente será
solicitado a enviar comprovantes de pagamento, caso exista alguma divergência. Estes comprovantes de pagamento não são armazenados
em nossos bancos de dados e são descartados imediatamente após a
comprovação do pagamento.
- Informações de conteúdo:
Você poderá nos fornecer informações por meio de conteúdos publicados. Nestes casos,
armazenamos suas mensagens em nossos servidores. Seu nome fornecido e
foto (obtida a partir de um perfil público) poderão ser exibidos
juntamente à sua postagem e comentários.
Informações que coletamos automaticamente
Nós coletamos algumas informações de maneira automática nas seguintes situações:
- Informações de Log:
Como a maioria de outros fornecedores de serviços, nós coletamos as
informações que os navegadores Web, e dispositivos móveis normalmente
nos enviam, tais como: o tipo de navegador, o endereço IP, informações
do dispositivo utilizado, preferências de idioma, site de origem da
navegação, data e hora do acesso, e sistema operacional. Nós coletamos
estas informações quando você cria uma conta de serviço em nosso
Website.
- Informações de uso:
Nós coletamos informações sobre como você utiliza nossos serviços. Por
exemplo, coletamos informações (data, hora, login) sobre ações que você
realiza em nosso site, como apagar uma publicação ou comentário feito
por você. Coletamos estas informações para compreender melhor o
comportamento dos usuários a fim de fornecer uma melhor experiência de
uso.
- Informações de localização:
Nós podemos determinar a localização aproximada de seu dispositivo a
partir de seu endereço IP. Nós coletamos e usamos esta informação para,
por exemplo, calcular quantas pessoas visitam nosso Website a partir de
certas regiões.
- Informações de cookies e outras tecnologias:
Realizamos uso automático de cookies e outras tecnologias como Pixel
tags para nos ajudar a identificar e rastrear os visitantes de nosso
Website, com o objetivo de compreender melhor o perfil dos visitantes a
fim de personalizar o oferecimento de produtos e serviços por meio da
rede de parceiros (Google Ads, Facebook Campaigns).
Como e por que utilizamos a informação
A seguir, listaremos as situações nas quais poderemos utilizar suas informações, e também por que utilizamos:
- Para lhe fornecer nossos serviços:
Para criar e manter sua conta, bem como fornecer nossos serviços,
processar pagamentos, e emitir documentos fiscais necessários pela
legislação vigente.
- Para garantir a qualidade e melhora dos serviços:
Para lhe fornecer informações sobre novas versões de nossos serviços,
ou upgrades automáticos. Para monitorar e analisar como os usuários
interagem com nossos serviços, com a finalidade de criar novos recursos
que acreditamos que nossos usuários desejam, e recursos que auxiliem
nossos usuários a serem mais eficientes.
- Para realizar anúncios:
Para realizar anúncios de novas ofertas de serviços por meio de e-mail,
ou por meio da exibição de conteúdo por meio de nossa rede de parceiros
(Google, Facebook).
- Para proteger nossos serviços e usuários:
Para detectar incidentes de segurança, detectar e proteger contra
atividades maliciosas, fraudulentas ou ilegais, de acordo com nossas
obrigações legais, e proteger os direitos da Protemp e nossos clientes, o
que poderá incluir por exemplo, a desistência de uma transação de
negócios, ou terminar a prestação de um serviço.
- Para corrigir problemas em nossos serviços: Para monitorar, depurar, reparar e prevenir problemas.
- Para personalizar a experiência de uso:
Para personalizar a experiência de uso, servindo aos nossos usuários
notificações relevantes e anúncios de nossos serviços, bem como por meio
da recomendação de conteúdo.
- Para comunicar com você:
Poderemos lhe enviar e-mail para solicitar seu feedback, compartilhar
dicas sobre nossos produtos, ou manter você atualizado com nossa
produção mais recente de conteúdo. Poderemos lhe enviar
e-mails para verificar sobre seus pagamentos, ou compartilhar ofertas e
promoções que consideramos relevantes. Se você não quiser mais receber
estes conteúdos, poderá cancelar o recebimento de comunicações de
marketing a qualquer momento.
Compartilhamento de informações
A seguir, informamos por que, em quais situações e quais informações suas são compartilhadas:
- Colaboradores:
Nós poderemos fornecer informações sobre seu perfil para nossos
funcionários e prestadores de serviço que precisam da informação para
nos auxiliar na correta prestação do serviço.
- Fornecedores terceiros:
Nós poderemos fornecer algumas informações para parceiros terceiros que
realizam serviços específicos. Seu e-mail pode ser fornecido para nosso
parceiro de envio de e-mails (Google, Sendgrid), suas informações de
conta e endereço são fornecidas a nossos parceiros de pagamento (Paypal,
Pagesguro) para que os mesmos tenham as condições mínimas de operação
do serviço.
- Ordens judiciais: Poderemos fornecer informações sobre você em respostas à intimações, ordens judiciais, ou outras solicitações governamentais.
- Para proteger direitos, propriedades e a vida:
Poderemos fornecer informações sobre você quando acreditarmos de boa fé
que a divulgação é razoavelmente necessária para proteger a propriedade
ou os direitos da Protemp, de terceiros ou do público em geral. Por
exemplo, se acreditarmos de boa-fé que há um perigo iminente de morte ou
lesão física grave, poderemos divulgar informações relacionadas à
emergência.
- Transferências comerciais:
Quando ocorrer uma fusão, venda de ativos da empresa ou aquisição de
parte de nossos negócios por outra empresa, as informações do usuário
provavelmente seriam um dos ativos que são transferidos ou adquiridos
por terceiros. Se algum desses eventos acontecer, esta Política de
Privacidade continuará a ser aplicada às suas informações e a parte que
as receber poderá continuar a usar suas informações, mas apenas
consistente com esta Política de Privacidade.
- Com o seu consentimento:
Podemos compartilhar e divulgar informações com o seu consentimento.
Por exemplo, podemos compartilhar suas informações com terceiros quando
você nos autoriza.
- Solicitações de suporte publicadas:
se você nos enviar uma solicitação de assistência (por exemplo, por
meio de um e-mail de suporte ou de um de nossos outros mecanismos de
feedback), reservamo-nos o direito de publicar essa solicitação para
esclarecer ou responder à sua solicitação ou para ajudar a apoiar outros
usuários.
Informações compartilhadas publicamente
Informações como fotos de perfil, publicações, comentários, likes
ou outros conteúdos que você envia por um de nossos canais públicos são
disponibilizadas para todos, e podem assim ser visualizadas
publicamente.
Uma vez que as suas publicações em nossos canais como fóruns e
grupos são públicas e podem ser vistas por outras pessoas, nós alertamos
a você que seja cuidados com o que publica, evitando divulgar
informações pessoais. A Protemp não será responsável caso você divulgue
informações pessoais em suas publicações.
Quanto tempo armazenamos a informação
Geralmente descartamos a informação coletada sobre você quando
ela não é mais necessária para os propósitos para os quais ela foi
coletada.
Armazenamos logs de acesso aos servidores, tais como endereço IP,
tipo de navegador, sistema operacional, por aproximadamente 30 dias.
Quando você exclui um post ou comentário em um de nossos fóruns, este
conteúdo é excluído imediatamente.
Segurança
Ao mesmo tempo em que sabemos que serviço algum é 100% seguro,
trabalhamos bastante para proteger a informação sobre você contra acesso
não autorizado, uso, alteração, ou destruição. Adotamos medidas por
meio do monitoramento dos serviços e adoção de medidas proativas contra
vulnerabilidades e ataques.
Para proteger o acesso a sua conta, use uma senha forte, não
repita as senhas usadas em outros serviços e proteja seus nomes de
usuário e senhas para ajudar a impedir que outros usuários acessem suas
contas de serviço.
Escolhas
Você possui várias escolhas disponíveis com relação a informação sobre você:
- checkLimitar a informação que você fornece:
Se você possui uma conta conosco, você pode escolher não fornecer
informações pessoais e de pagamento. Tenha em mente que ao não fornecer
estas informações, você não terá acesso à certos planos avançados de
nossos serviços, que normalmente são pagos, e requerem tais informações
para serem habilitados.
- checkCancelar o recebimento de comunicados de marketing:
Você poderá cancelar o recebimento de comunicações de marketing. Apenas
siga as instruções de cancelamento nessas comunicações, ou nos
comunique. Se você cancelar o recebimento destas comunicações você não
receberá outros tipos iguais de comunicação de marketing, mas poderá
ainda receber outros comunicados sobre sua conta, transações, ou avisos
legais.
- checkConfigure seu navegador para rejeitar cookies:
Você poderá configurar seu navegador para remover ou rejeitar Cookies
antes de acessar um dos Websites da Adianti. Com isso, você fica ciente
que certas funcionalidades poderão não funcionar adequadamente sem o
suporte à cookies.
- checkEncerrar sua conta:
Você poderá encerrar sua conta se você não desejar mais usar nossos
serviços. Tenha em mente que nós poderemos ainda reter algumas
informações após o encerramento. Por exemplo, quando uma de suas
informações é necessária para que possamos cumprir com nossas obrigações
legais e solicitações judiciais.
Seus direitos
Se você é residente em algum país regido pela General Data
Protection Regulation (GDPR), ou Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD),
você possui certos direitos sobre suas informações pessoais, tais como:
- checkSolicitar acesso à suas informações pessoais.
- checkSolicitar informação sobre como suas informações pessoais são usadas.
- checkSolicitar correção ou exclusão de seus dados pessoais.
- checkImpedir nosso uso ou processamento de seus dados pessoais.
- checkSolicitar a restrição do uso e processamento de seus dados pessoais.
Contactando sobre estes direitos
Você pode acessar, corrigir, ou excluir seus dados pessoais, ao
acessar as configurações de sua conta, por meio de ferramentas que
oferecemos. Mas se você não conseguir realizar, nos contate solicitando
sobre como proceder.
Quando você nos contatar sobre seus direitos sobre suas
informações pessoais, precisaremos verificar que você é a pessoa correta
antes de divulgar, alterar ou excluir qualquer informação. Por exemplo,
se você é um usuário, nós precisaremos contatar você por meio do
endereço de e-mail cadastrado em sua conta.
Se você tiver qualquer dúvida sobre esta Política de Privacidade,
você poderá nos contatar por meio do telefone: (51) 3729-8081 ou (51)
98460-4050.
Armazenamento de informações
Como oferecemos serviços globalmente, informações sobre você
podem ser armazenadas em servidores nacionais (Brasil), mas também em
servidores localizados fora do país, principalmente Estados Unidos da
America (EUA). Sempre escolheremos armazenar nossos dados em servidores
em países regidos pela General Data Protection Regulation (GDPR), ou Lei
Geral de Proteção de Dados (LGPD). Estas informações podem acessadas
por indivíduos que trabalham para as empresas fornecedoras dos serviços
de hospedagem. Nestes casos, sempre escolheremos trabalhar com empresas
com alto grau de reputação e que trabalham em acordo com esta Política
de Privacidade e também de acordo com a lei aplicável.
Mudanças na Política de Privacidade
Esta Política de Privacidade pode ser alterada de tempos em
tempos. Embora seja provável que a maioria das alterações seja pequena. A
Adianti incentiva seus visitantes e usuários a verificar frequentemente
esta página quanto a alterações em sua Política de Privacidade.
Referências
Esta Política de Privacidade é baseada na Política da Automattic
(https://automattic.com/privacy/), que por sua vez utiliza uma licença
que permite cópia, traduções, e demais ajustes.
Endereço postal
No caso de problemas com o envio de e-mails, você poderá nos contatar por correspondência em:
Protemp
Brasil